IFCE oferta 70 vagas para cursos técnicos em Tabuleiro do Norte

Estão abertas, entre os dias 8 e 17 de março, as inscrições para o processo seletivo 2017.1, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus de Tabuleiro do Norte. As inscrições devem ser feitas pela internet.

São 30 vagas para o curso técnico em Soldagem e 40 vagas para o curso técnico em Manutenção Automotiva, ambos no período noturno. Para concorrer, o candidato precisa já ter concluído o ensino médio. Conforme o edital, a seleção será feita por meio de análise do histórico escolar.
Para efetuar a inscrição, o candidato precisa ter em mãos CPF e um documento oficial de identificação com foto e assinatura. Após preencher todos os dados requisitados, é necessário imprimir o comprovante, onde consta o número do protocolo de inscrição.
Para concluir o processo, os interessados têm até o dia 20 de março para entregarem, no setor de protocolo do campus de Tabuleiro do Norte, o protocolo de inscrição gerado após o preenchimento do formulário de inscrição, o histórico escolar do ensino médio (original e cópia) e um documento oficial de identificação (original e cópia).
O resultado das inscrições deferidas será divulgado, no dia 22 de março, no site. Não será cobrada taxa de inscrição para participar do processo seletivo.
O resultado preliminar será divulgado no dia 3 de abril. Já o resultado final estará disponível para consulta no dia 10 de abril. Todos os candidatos aprovados precisam efetuar a pré-matrícula, no campus de Tabuleiro do Norte, nos dias 11 e 12 de abril, nos horários de 8h às 12h ou de 14h às 17h.
No caso de vagas remanescentes, será realizada uma chamada dos classificáveis, no dia 17 de abril, às 9h da manhã, no campus de Tabuleiro do Norte.
Cursos
Esta é a primeira vez que o campus de Tabuleiro do Norte oferta à comunidade jaguaribana vagas para o curso de Soldagem. O novo curso técnico atende a uma demanda da região, que carece de mão de obra especializada. Trata-se do primeiro curso do tipo ofertado pelo IFCE no Ceará.
“A primeira seleção para o técnico em Soldagem será agora. Estamos esperançosos que seja algo bastante procurado”, afirma Sildemberny Souza, diretor-geral do campus de Tabuleiro do Norte.
Já o curso em Manutenção Automotiva responde a uma demanda natural do município de Tabuleiro do Norte, que é conhecido como a Terra dos Caminhoneiros. Essa tradição é responsável por movimentar uma expressiva cadeia ligada à oferta de serviços automotivos.
“Ao ingressar no curso de Manutenção Automotiva, o aluno terá condições de exercitar nos nossos laboratórios diversas práticas. Ele estará mais seguro para ingressar no mercado de trabalho”, assegura o diretor-geral.
Tribuna do Ceará

Comentários