Wagner diz que Pros garantiu “independência”


O deputado estadual Capitão Wagner anunciou, ontem (25), em evento na Assembleia Legislativa, sua migração do PR para o Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

A troca de agremiação, no entanto, só se concretizará oficialmente entre março e abril deste ano, com a abertura da janela partidária.

No evento desta quinta, o parlamentar esclareceu que sua chegada ao Pros “não foi acertada há um ano, como estão comentando”. “O Pros nos ofereceu independência, uma posição à frente do diretório estadual do partido, a fim de atrair novas lideranças capazes de formar uma chapa competitiva para pleitear cargos majoritários com plenas condições de ganhar”, destacou. Para o deputado, esta é uma nova etapa e o Pros “renasce grande”. “Chegamos ao Pros e vamos tornar este partido grande. Não ocuparemos o partido para que seja um partido de aluguel, como já foi certa vez”, explicou.

Capitão Wagner destacou, durante todo o evento, que permanecerá na oposição do grupo político que comanda, hoje, o Ceará. “O Pros será mais um partido de oposição em nosso Estado. Vamos continuar trabalhando por melhorias, sobretudo nas áreas esquecidas pela atual gestão. O Ceará merece muito mais”, disse.

PR
Wagner agradeceu ao Partido da República (PR), por sua acolhida, e enfatizou a importância que o PR teve em sua trajetória política iniciada em 2010. “Sempre tive uma excelente relação com todos os membros do PR. Quando cheguei, todas as lideranças estavam instaladas em suas posições, e apesar da boa relação com o diretório nacional do partido, não era possível barganhar um lugar à frente do PR. Despeço-me do PR com orgulho de ter passado por ele,” enfatizou.

Participaram do evento lideranças e apoiadores do Estado, como o deputado estadual Roberto Mesquita (PSD), a deputada estadual Fernanda Pessoa (PR), o prefeito de Maracanaú Firmo Camurça (PR) e os vereadores de Fortaleza pelo PR: Marcio Martins, Julierme Sena e Soldado Noelio, além do deputado federal e atual presidente estadual do Pros Vaidon Oliveira (Pros) e o presidente municipal do Pros Marcelo Mendes.


O Estado
Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2