Camilo quer ajuda de Capitão Wagner e Eduardo Girão para buscar apoio do Exercito no combate a ataques no Ceará

O Governador do estado do Ceará Camilo Santana esteve reunido na tarde dessa sexta-feira dia 25/01 com o Deputado Federal Capitão Wagner, Senador Eduardo Girão e Tasso.
O Encontro que aconteceu no Palácio da Abolição serviu para articular a ajuda dos parlamentares federais em busca do apoio do Exercito na missão de Garantia da Lei e da Ordem no estado do Ceará.

O Exército Brasileiro seria empregado para garantir a segurança de equipamentos federais localizados no Estado, como viadutos, BRs e órgãos federais.Atualmente, oficiais da Polícia Militar (PMs) são os responsáveis pela segurança de bens federais no Ceará. Tal situação estaria diminuindo o efetivo nas ruas. A GLO, que só pode vigorar sob autorização da Presidência da República, permite ao Exército assumir poder de polícia para atos específicos. Não se trata de uma intervenção, mas de um conjunto de ações das Forças Armadas em área restrita e por tempo limitado.
O senador Eduardo Girão comentou que pretende levar os esclarecimentos à Brasília. “Vamos levar à SNSP os  motivos pelos quais as propostas não foram acatadas. Agora é hora de estimular o presidente a acatar a ideia da GLO”, afirma.

Reunião em BrasíliaO Senador Eduardo Girão também comentou que ficou agendada uma nova reunião em Brasília, na sede da SNSP,  na primeira semana de fevereiro. Além de Camilo, Wagner, Girão e Tasso, o compromisso na capital federal deve contar com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e do secretário da SNSP, General Theophilo.
Ainda segundo Girão, durante a agenda em Brasília, o governador Camilo Santana solicitará o reforço de mais 90 agentes penitenciários, bem como de mais oficiais da Força Nacional para o Ceará.
A ideia é que o novo encontro sirva para apresentar ideias e estreitar laços. "Vamos buscar uma equalização com base no diálogo, junto com o ministro Sérgio Moro. Percebemos a boa vontade de Brasília e do Estado", afirmou Eduardo Girão.

Erick Guimarães, Nut Pereira e Lucas BragaCom Informaçoes: Jornal O Povo

Comentários