Capitão Wagner e Eduardo Girão tem reunião com Camilo Santana pra discutir a crise na segurança do Ceará

O encontro ocorreu no Palácio Abolição na noite desta sexta-feira e tratou, principalmente, da participação do governo federal na onda de ataques em cidades cearenses
Ainda de acordo com o parlamentar, os pontos a serem reivindicados ao Palácio do Planalto são a liberação imediata dos agentes penitenciários solicitados por Camilo, além de recursos do Fundo Nacional da Segurança Pública e a tentativa de convencer Bolsonaro de liberar o Exército Nacional para o Ceará.
O deputado federal Capitão Wagner disse ainda que a oposição é quem procurou o governador Camilo Santana para ajudar na crise na segurança pública. "A gente está preocupado com a extensão da crise. Se imaginava que isso pudesse ser resolvido nesse tempo de no máximo duas semanas", afirmou. Tasso, Girão e Wagner devem buscar ainda interlocução com o general Guilherme Theophilo, que é Secretário Nacional de Segurança, para contribuir com o tema.
Segundo o Capitão, o governo está "firme" nas ações de enfrentamento às facções criminosas. Rumores de que poderia haver acordos para evitar novas transferências de presos, segundo ele, foram dissipados pelo governador. "O governador disse que não haveria acordo. O governo está firme e que quer avançar", disse.
Participaram do encontro o Senador eleito Eduardo Girão, Deputado Federal Capitão Wagner, Senador Tasso, Governador Camilo e secretários.
Informações: Diário do Nordeste

Comentários