Prefeitura de Limoeiro do Norte não ira promover carnaval em 2019

Segundo o secretario de Cultura do município o dinheiro que seria usado no carnaval, servira para recuperar os estragos causados pelas chuvas em alguns bairros da cidade. Ja que busca se divertir durante o carnaval em Limoeiro do Norte, a iniciativa privada ira promover Carnaval com varias bandas e artistas locais na Barragem das Pedrinhas durante todos os dias de Carnaval.
A prefeitura da cidade de Limoeiro do Norte por meio do senhor Renato Remigio secretario de cultura do município lançou na manhã dessa quinta feira um comunicado por meio de nota dizendo  que a prefeitura de Limoeiro não ira promover carnaval em 2019.

Confira a nota divulgada a imprensa.

Bom dia a todas e a todos os representantes das instituições de organizações sociais que estiveram presentes na reunião no dia 12 de fevereiro sobre o Edital do Carnaval de Limoeiro do Norte 2019.
Venho comunicar que depois de inúmeras tentativas da publicação do Edital, não foi possível concretizar essa ação conforme nos foi comunicado pelo Procurador Geral do Município, o Secretário de Finanças e o então Secretário de Obras, devido os imprevistos ocorridos desde o dia 13 com as fortes chuvas caídas no território de Limoeiro do Norte, onde houveram graves comprometimentos nas estradas da Ilha, São Raimundo, Espinho e Sítio Milagres, assim como alagamento de mais de 40 casas nos bairros Luiz Alves, Bom Nome, Antônio Holanda, Populares, Centro, na rua Cel. Serafim Chaves e Av. Cel Fco Remígio, sendo a pior situação na Varginha. Ficamos no aguardo para saber se o município iria decretar Estado de Emergência ou Calamidade, o que não foi preciso, mas os recursos do Fundo Geral do Município que iriam ser direcionados para o Edital do Carnaval e do evento na praça da matriz, foi direcionados para tais emergências.
A Secretaria da Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, ainda não possui um Fundo da Cultura que garanta a política de Editais devido nosso curto orçamento para tantas pastas, por isso, em determinadas ações, ficamos na dependência do Fundo Geral.
Lamentamos o ocorrido de ter criado expectativas para tal propósito e agora ter que confirmar o cancelamento da provável parceria.
Agradecemos a todos que compareceram e prepararam seus projetos e pela compreensão da situação dos eventos naturais fora das nossas possibilidades de controle.
Saudações culturais.

Renato Remígio - Diretor do Instituto Municipal de Cultura.

Comentários