Capitão Wagner solicita reativação do Projeto Bolsa-Formação.



Para o Parlamentar, a medida é um instrumento essencial para a valorização e a capacitação dos profissionais de segurança pública.

O deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) entregou nas mãos do Ministro da Justiça, Sergio Moro, na última segunda-feira (17), um ofício com um pedido de reativação do projeto Bolsa-Formação.

O Bolsa-Formação foi criado pela Lei 11.530/2007 que instituiu o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e trata de uma complementação de renda do governo federal para que os profissionais de segurança pública e justiça criminal participem de cursos de aperfeiçoamento profissional.

Para o Capitão Wagner, o Projeto Bolsa-Formação será um incentivo aos profissionais que colocam em risco suas vidas em defesa da segurança pública. “O propósito do nosso pedido é impulsionar a qualificação profissional dos integrantes das carreiras das polícias militar, civil, corpo de bombeiros, agentes penitenciários, agentes carcerários, peritos, guardas civis, guardas municipais e agentes de trânsito,” explicou.

Ao longo das mudanças na gestão do Ministério da Justiça, os recursos investidos no programa de bolsas foram direcionados a outras demandas, portanto, deixou de atender o objetivo inicial.  “É uma medida de grande relevância para o aprimoramento das ações de segurança do país, temos de retomar o projeto”, destacou Capitão Wagner.

À época, os profissionais de segurança e da justiça tinham à disposição 63 diferentes cursos de Educação a Distância (EAD) oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que auxiliavam a encarar o combate a problemas como a violência contra a mulher, o controle da circulação de armas, a lavagem de dinheiro e os crimes ambientais.

(Site Capitão Wagner)
(Foto: Site Capitão Wagner)
Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2