PF cumpre 8 mandados de busca e apreensão pela 4ª fase da Operação Gremlins.


A PF investiga grupo criminoso responsável por contratação fraudulenta de financiamentos habitacionais e empréstimos consignados feitos na Caixa Econômica Federal de Pacajus.

Conforme a PF, cerca de 100 Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) foram gerados para sujeitos inexistentes, além da criação de matrículas de imóveis fictícias. 

Informações sobre falsos servidores da prefeitura de Pacajus foram inseridas nos sistemas de informação da CEF para levantamento dos valores. A 32ª Vara da Justiça Federal em Fortaleza autorizou também o bloqueio de contas e o sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados. O esquema criminoso gerou prejuízo de mais de R$ 3 milhões à CEF, segundo apontam as investigações.

Os indiciados responderão de acordo com a participação nos crimes de associação criminosa e fraude para obter o financiamento. A pena pode ser aumentada conforme o prejuízo sofrido pela Caixa. Os bancários, que estão entre os indiciados, também poderão responder por gestão fraudulenta e corrupção devido a função na instituição bancária.

(O Povo)
(Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2