Ceará
Decon pode multar Enel por demora no atendimento à clientela.
O Decon realizou uma fiscalização em quatro lojas
de atendimento ao consumidor da Enel em Fortaleza. A vistoria foi nessa
quarta-feira e motivada por denúncias de cidadãos que informaram a demora
excessiva no atendimento, informa a assessoria de imprensa do Ministério
Publico do Estado do Ceará.
O Setor de Fiscalização do Decon esteve nas
seguintes lojas: Aldeota (Rua Des. Leite Albuquerque, 816), que não apresentou
o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros (CCCB); Centro (Rua Barão
do Rio Branco, 1453), encontrada com ausência de Alvará de Funcionamento;
Carlito Pamplona (Rua Francisco Sá, 3777) e Parangaba (Rua Sete de Setembro,
56), que não têm o CCCB nem Alvará de Funcionamento. Em todas, a vistoria
constatou a demora no tempo de espera para atendimento e, com exceção à loja do
Centro, nenhum remeteu a via do Livro de Reclamação do Consumidor ao Decon.
A Enel tem 10 dias úteis para apresentar defesa e
poderá sofrer penalidades administrativas, segundo a promotora de justiça e
secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio. Ela instaurou um procedimento
administrativo de ofício à Enel devido aos, aproximadamente, 320 mil
consumidores que receberam duas faturas em um mesmo mês sem terem sido
previamente comunicados.
(Blog do Eliomar)
(Foto: Reprodução)
Notícia mais recente
Próxima notícia
Deixe seu comentário
Postar um comentário