Comissão aprova projeto que garante a criação de centros de atendimento biopsicossocial aos profissionais de segurança pública.



Foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família, o projeto de Lei 1041/19 de autoria do deputado federal Capitão Wagner (CE), que garante a criação de centros de atendimento biopsicossocial aos profissionais de segurança pública.
Para o parlamentar, é muito importante a criação de centros de atendimento biopsicossocial para os profissionais de segurança pública em todo território nacional. Segundo a proposta, as instituições serão mantidas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio de convênios com universidades federais.
“Os agentes de segurança pública lidam constantemente com diversas situações de risco e perigo constantes, bem como sua clientela, em especial, a sociedade. Existem vários fatores que podem contribuir para que a saúde mental desses profissionais seja comprometida, entre elas, o distanciamento destes dos seus familiares, já que estão submetidos às escalas de serviço desgastantes, e na folga procuram outra atividade para complementar a renda familiar, falta de condições de trabalho, falta de reconhecimento e valorização profissional, por isso, entendemos como fundamental esse apoio psicossocial”, explica o deputado.
O Projeto de Lei está apensado à matéria 275/19, que assegura assistência psicossocial, instruções operacionais e treinamento sobre procedimentos e padrões de conduta policial aos agentes públicos de segurança.
O projeto segue para apreciação das comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, e de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
(Capitão Wagner)
(Foto: Reprodução)
Governo estuda votar reforma na próxima semana
VEREADOR DEFENDE QUE A PREFEITURA DE FORTALEZA DEVE ARMAR TODA A GUARDA MUNICIPAL
TJ do Ceará ainda não entregou ao CNJ a lista com salários dos juízes

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2