Governo Federal anuncia linha de crédito emergencial para pequenas e médias empresas.



Pagamento será destinado por dois meses a folha de pagamento dos estabelecimentos.

Em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 27, o presidente Jair Bolsonaro anunciou um novo programa que ajuda o setor financeiro de pequenas e médias empresas do País. 
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, informou que o pagamento será realizado por dois meses diante da pandemia do novo coronavírus. O montante de cerca de R$ 20 bilhões será destinado a 1,4 milhões de empresas, beneficiando cerca de 12,2 milhões de pessoas. 85% é financiado pelo Tesouro e o restante por bancos privados do País.
O pagamento será destinado por dois meses à folha de pagamento dos estabelecimentos. Demissões também não serão permitidas por dois meses, enquanto a empresa estiver ativa com o contrato. A limitação é de até dois salários mínimos e o governo assume 85% dos riscos desse financiamento.
A Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também participarão do acordo. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou que o banco reduzirá juros de cheque especial e aumentará o prazo para pagamentos. Gustavo Montezano, titular do BNDES, anunciou uma linha emergencial para empresas de saúde com valores de até R$ 2 bilhões. Cerca de 30 empresas já foram mapeadas para receber o benefício.
(O Povo- Online)                                 
(Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2