“Alerta Geral” explica: Quem tem benefício do INSS não pode receber auxílio emergencial, mas se a grana cair na conta o que fazer?



O Governo Federal instituiu o auxílio emergencial para garantir renda a milhões de brasileiros nesse período de pandemia e, entre as regras para a concessão da ajuda financeira que varia entre R$ 600,00 e R$ 1.200,00, está o impedimento para quem é segurado do INSS receber o benefício.
Algumas pessoas, porém, nessa condição, receberam a mensagem de que a grana do auxílio emergencial estava a caminho. Uma ouvinte/internauta da cidade de Novo Oriente, na Região dos Sertões de Crateús, mandou uma mensagem pelo nosso whatssap (85) 99273.4353 para relatar que a mãe, que era beneficiária do Programa Bolsa Família e agora aposentada, recebeu o aviso de que o auxílio emergencial estaria sendo depositado.
Surpresa e, ao mesmo tempo, preocupada com o aviso, a ouvinte/internauta encaminhou um pedido de esclarecimento ao Jornal Alerta Geral Especial sobre os Caminhos da Aposentadoria para saber o que deve fazer para evitar prejuízos a mãe. Nesse caso, se o dinheiro cair na conta do segurado do INSS, é preciso devolvê-lo ou, se a grana for usada, fica caracterizado o crime de apropriação indevida?
O “Alerta Geral” a ser veiculado, pelo rádio e pela Internet, neste sábado (2), a partir das 7 horas da manhã, tem resposta para a ouvinte de Novo Oriente e esclarecimentos do professor Tiago Albuquerque, especialista em Direito Previdenciário, sobre essa situação em que, quem é segurado do INSS, que recebe auxílios ou aposentadoria, não pode ser contemplado com o auxílio emergencial destinado aos desempregados, trabalhadores informais ou beneficiários do Bolsa Família.
A edição especial do Jornal Alerta Geral, neste sábado (2), tem respostas para 80 ouvintes e internautas que encaminharam perguntas e pedidos de esclarecimentos na área da previdência social. Os ouvintes e internautas serão contemplados, ainda, com explicações e informações sobre o auxílio emergencial e os pedidos de benefícios que estão tramitando no INSS.
(Ceará Agora)
(Foto: Reprodução)
Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2