No último fim de semana de quadra chuvosa, Ceará registra chuvas em apenas 13 municípios.



De sábado a segunda-feira, 1º, a previsão é de nebulosidade variável em todo o Ceará com possibilidade de chuva principalmente na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

O mês de maio está chegando ao fim e com ele a quadra chuvosa no Ceará. Iniciado em fevereiro, as chuvas do período são influenciadas pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que desde o começo do mês tem se afastado do Nordeste brasileiro. Por isso, os chuvas estão cada vez mais escassas: das 7h dessa sexta, 29, às 8h10 deste sábado, 30, choveu em apenas 13 municípios cearenses.
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o maior acumulado foi em Aquiraz, com 18,6 milímetros (mm). Em Maracanaú choveu 18,2 mm e em Trairi, 11 mm.
Confira as 10 maiores chuvas no Ceará por posto:
Aquiraz (Posto: Berra Bode) : 18.6 mm
Maracanaú (Posto: Museu Rodolfo Teofilo) : 18.2 mm
Maracanaú (Posto: Novo Maracanau) : 16.8 mm
Maracanaú (Posto: Parque Sao Joao) : 16.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 11.0 mm
Trairi (Posto: Fazenda Lages) : 11.0 mm
Fortaleza (Posto: Fund.ma.nilva(agua Fria)) : 8.0 mm
Iracema (Posto: Açude Figueiredo) : 5.0 mm
Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 5.0 mm
Crateús (Posto: Irapua) : 4.0 mm
Previsão do tempo no Ceará
A previsão é que no fim de semana os dias sejam predominantemente nublados em todas as regiões do Estado. Ainda, até dia 1º de junho, há possibilidades de chuva principalmente na faixa litorânea e Maciço de Baturité.
Sábado - 30/5/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns e no Maciço de Baturité.
Domingo - 31/5/2020
Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, na região Jaguaribana e no Maciço de Baturité.
Segunda - 1º/6/2020
Predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.
(O Povo- Online)                                 
(Foto: Reprodução/ Funceme)

Comentários