"Jamais tentei matar", Diz vereador Ronivaldo Maia, investigado por tentativa de feminicídio

 O vereador de Fortaleza Ronivaldo Maia (PT),que é investigado por tentativa de feminicídio, reassumiu na Câmara Municipal de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (28). Na tribuna, Ronivaldo pediu desculpas às mulheres e afirmou que jamais quis matar a mulher de 36 anos com quem supostamente teria um caso extraconjugal e sobre a qual teria tentado avançar um carro após uma briga.

"Infelizmente, num momento de discussão no qual os ânimos se acirraram, dei partida no veículo, acabando por atingir inevitavelmente [a mulher]. Eu não a atropelei e não a arrastei de modo como foi noticiado. Trata-se de um acidente lamentável", disse o parlamentar.

Ronivaldo disse ainda que tem a "consciência tranquila" e reforçou que não tentou matar a mulher, uma vez que não a teria visto com a mão presa ao limpador do veículo. Ele se mostrou convicto de que o processo judicial que ainda corre contra ele deve confirmar sua versão dos fatos.

"Estou certo que o desenrolar do processo judicial confirmará que não pratiquei tentativa de feminicídio. Dizer o mais ou o menos que isso é faltar com a verdade. Não me eximo das minhas responsabilidades, na exata medida delas". 

Detido em flagrante no dia 29 de novembro do ano passado, o vereador Ronivaldo Maia ficou  preso por dois meses. A Justiça concedeu habeas corpus ao parlamentar em fevereiro deste ano. Ele continua a cumprir as medidas cautelares determinadas pela Justiça, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica e o recolhimento domiciliar noturno. 

devido às investigações de Ronivaldo, a bancada do Psol na Câmara entrou com pedido de cassação contra o vereador por infração ao Código de Ética e Decoro da Casa. No entanto, o processo foi arquivado no início deste mês pelo Conselho de Ética e Decoro, que só teve um voto contrário — o da vereadora Cláudia Gomes (PSDB), a única mulher que compõe o colegiado. 

(foto: reprodução)
Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2