Trio investigado por estupro de vulnerável é preso pelas Polícias Civil e Militar em Itarema

 



Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou, nessa quarta-feira (26), no cumprimento de três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crime de estupro de vulnerável ocorridos contra vítimas, com idades entre três e 16 anos. Os crimes e as prisões ocorreram em Itarema.

As investigações policiais apontam que os suspeitos, que possuem idades entre 35 e 63 anos, que são tios, irmão e avô das vítimas, se aproveitavam da proximidade com elas para cometer o crime. Levantamentos policiais indicam que uma das vítimas engravidou de um dos agressores quando tinha 16 anos.

Durante a ofensiva, seis mandados de busca foram cumpridos nos municípios de Itarema e Amontada. Na ocasião, um aparelho celular foi apreendido e irá subsidiar novas investigações.

Operação

As investigações são coordenadas pela Delegacia Municipal de Itarema e contou com o apoio da Delegacia Regional de Acaraú; do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte); e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE. Após as capturas, os homens foram colocados à disposição da Justiça. Essa é a segunda fase da ofensiva policial na região. Com essa ação, sobe para nove o número de alvos presos por crime de estupro de vulnerável em Itarema.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(PCCE)

(Foto: Reprodução)

Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2