Corpo de Bombeiros resgata cadela de poço em Barbalha

 



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na manhã desta quinta-feira (21), uma cadela, de raça indefinida, que caiu em um poço de 10 metros de profundidade, no sítio Lagoa, em Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Lala ilesa regressou ao seu habitat natural.

A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte acionou os bombeiros militares por volta das 11 horas.

De acordo com o solicitante da ocorrência, “Lala não enxerga bem, o que pode ter influenciado a sua queda no poço”. Ainda assim, “Lala não tem dono, mas vive solta no sítio com outros cães”, informou o dono do sítio.

Além disso, para o resgate se armou um tripé de salvamento com um sistema de vantagem mecânica. O bombeiro militar desceu no poço, imobilizou a Lala e a trouxe a terra firma em um “fraldão”.

Por fim, atuaram no resgate da Lala, o soldado Cid Elton, o soldado Helton Nobre e o soldado Tarcísio.

Balanço

Nesse sentido, entre janeiro e agosto deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 8.014 animais. O balanço representa um aumento de 12%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Corpo de Bombeiros resgatou 7.115 animais.

Prevenção

Em resumo, o solicitante do resgate, dono sítio, foi orientado a isolar e proteger, tampar, o local para que não ocorra novamente esse tipo de acidente com alguma pessoa, adulto ou criança, assim como com outros animais.

 (CBMCE)

(Foto: Reprodução)

 

Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2