Busca por Ovos de Páscoa e chocolates na internet salta 38% neste ano
Os
brasileiros estão mais interessados pelas novidades em ovos e bombons de
chocolates para a Páscoa deste ano. Levantamento da consultoria de negócios
Timelens mostra que as buscas por esses itens na internet cresceram 38% sobre
2023, quando alcançaram o pico de cinco milhões de buscas por dia, próximo à
data, e média de um milhão de buscas por dia nas semanas anteriores.
Conforme
a consultoria, o aumento da procura por esses itens próximo à Páscoa reforça um
comportamento comum entre muitos consumidores brasileiros, o de deixar para
comprar alguns itens de última hora. O levantamento também mostra que as
preocupações financeiras estão em segundo plano para os consumidores, uma vez
que apenas 5% das buscas foram sobre os preços dos produtos.
Cerca
de 70% das pessoas preferem receber o ovo de chocolate no domingo de Páscoa,
que será dia 31 de março. O estudo também mostrou os ovos de chocolate mais
buscados na internet nos últimos 40 dias. Neste ano, o líder nas buscas foi o
ovo do chocolate Caribe, produzido pela Garoto. O produto, até então vendido
apenas como bombom e barrinha, teve cerca de 800 mil buscas no período, um
crescimento de 53%. Na segunda posição, ficou o ovo de Páscoa dos Ursinhos
Carinhosos, com pouco mais de 200 mil buscas.
Em
relação às marcas produtoras de chocolates e ovos de Páscoa, as mais buscadas
foram Cacau Show (8 milhões de buscas), Lacta (826 mil), Chocolates Brasil
Cacau (480 mil), Garoto (350 mil), Lindt (205 mil) e Kopenhagen (200 mil).
(Portal
IN)
(Foto: Reprodução)
Deixe seu comentário
Postar um comentário