Dono de sucata é preso com carga de 500 kg de fios elétricos e hidrômetros no Genibaú

 



A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (4), um indivíduo suspeito de receptação qualificada. A ação ocorreu no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O homem, de 31 anos, é dono de uma sucata situada no bairro e foi flagrado com uma carga de 500 kg de fios elétricos e hidrômetros. Ele foi colocado à disposição da Justiça pelos agentes policiais.

Os investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil cearense realizavam investigações de casos de furtos e roubos de materiais de empresas de serviços, como luz e água, quando receberam informações a respeito de um alvo. Um caminhão com uma carga de sucata estava trafegando com fios elétricos e hidrômetros encobertos por uma carga de latinhas de alumínio.

Imediatamente, os agentes da DRF deram início às diligências, até a localização do veículo, que passou a ser acompanhado por viaturas policiais. A abordagem ocorreu na entrada de uma sucata situada no bairro Genibaú. Durante as buscas, foi constatada a veracidade das informações e encontrados 400 kg de fios elétricos e hidrômetros por baixos de latinhas de alumínio. No interior do galpão, foram apreendidos outros 100 kg de fios.

Como o dono da sucata era o destinatário da carga e não apresentou nota fiscal, ou comprovante da origem dos fios e hidrômetros, ele e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado na unidade especializada. O motorista do caminhão foi ouvido como testemunha do caso e um automóvel do suspeito também foi apreendido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações ainda podem ser repassadas via (85) 3101-1141, da DRF. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(PCCE)

(Foto: Reprodução)

Dois homens são presos com armas de fogo em JAGUARIBE.
Prisão por furto em ARACATI.
Forças de segurança estão na divisa com Piauí após denúncias da presença de Zé do Valério.

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2