Operação da PF mira grupo que desviou R$ 1 milhão para contas laranjas no CE e outros estados

 



A Polícia Federal (PF) deflagra, nesta terça-feira, 1º, operação contra uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro. O grupo chegou a furtar R$ 1 milhão em um dia, desviando o valor para cerca de 70 contas laranjas em pelo menos 12 estados, incluindo o Ceará.

Intitulada de operação “Tripeiro”, a PF cumpre 12 mandados de prisão preventiva contra os criminosos e 19 de busca e apreensão. No Estado, os mandados estão sendo cumpridos em Fortaleza e Caucaia, na Região Metropolitana (RMF).

Os demais estados alvos da operação são: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. A PF também realiza o sequestro de bens dos investigados, em São Paulo, Goiás, Santa Catarina e Ceará, autorizados pela Justiça Estadual de São Paulo.

Segundo a PF, a operação é fruto de um ano e meio de investigação, com foco nos líderes da organização, nos responsáveis pelas fraudes e nos arregimentadores das pessoas utilizadas como "laranjas" pelo grupo criminoso.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado mediante fraude e organização criminosa. A Polícia Federal afirma que busca que a operação “contribua para a desarticulação dessa rede criminosa e a recuperação de recursos desviados”.

 (O Povo - Online)

(Foto: Divulgação/PF)

Notícia mais recente
Próxima notícia
Ainda sob predomínio de condições estáveis, Ceará pode registrar chuva rápida nesta quinta-feira (14).
Motorista atropela crianças e menino de 10 anos morre no acidente.
Cearense preso na Argentina por suspeita de armazenar 780 kg de drogas chegou ao país em voo fretado.

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2