Detran realiza atendimentos da CNH Popular em Tabuleiro do Norte nos dias 12 e 13

 



O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) estará em Tabuleiro do Norte nesta sexta-feira, 12, e sábado, 13 de julho para realizar atendimentos presenciais aos candidatos aprovados no programa CNH Popular, referente às edições de 2023 e 2024. A ação ocorrerá na EEEP Avelino Magalhães, CE-377, km 5, na comunidade de Taperinha, nos turnos manhã e tarde.

Além de Tabuleiro do Norte, os atendimentos também acontecerão nas cidades de Granja, Solonópole e Deputado Irapuan Pinheiro, como parte da programação itinerante do programa, que visa beneficiar pessoas de baixa renda com a primeira habilitação gratuita.

Para dar início ao processo de obtenção da carteira nacional de habilitação, os candidatos com inscrições deferidas devem, obrigatoriamente, agendar o atendimento por meio do site oficial do Detran-CE, acessando a aba “Acompanhe sua inscrição”.

No momento do atendimento, é necessário apresentar os seguintes documentos: identidade (RG), CPF, e comprovante de endereço atualizado ou uma declaração de residência. Após essa etapa, os candidatos passarão pelas comissões do Detran, que estarão presentes nas respectivas cidades.

Todo o andamento do processo de habilitação poderá ser acompanhado pelo aplicativo Meu Detran CE, disponível para download gratuito.

O Detran reforça que novas cidades serão atendidas em breve e a divulgação será feita pelo site oficial do órgão e pelas redes sociais. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Usuário pelo telefone (85) 3195-2300.

O programa CNH Popular tem como objetivo garantir o acesso gratuito à primeira carteira de motorista para cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, como beneficiários de programas sociais, estudantes da rede pública e pessoas com deficiência.

(Portal folha do vale)

(Foto: Reprodução)

Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2