Sobe para 95 o número de detidos após duas noites seguidas de queima de fogos comandada por facções no CE

 



Subiu para de 52 para 76 o número de capturados por suspeita de envolvimento com grupos criminosos que promoveram uma queima de fogos de artifício e pichações com siglas de facções na noite desta terça-feira (16), em vários pontos de Fortaleza e outros municípios do Ceará.

Foi a segunda noite seguida que a polícia capturou criminosos que participaram da queima de fogos massiva para comemorar novos territórios conquistados e intimidar rivais. Na segunda-feira (19), outras 19 pessoas já haviam sido detidas. Ao todo, já são 95 presos em dois dias.

Conforme a Polícia Civil, as novas capturas ocorreram em Fortaleza, Região Metropolitana e interior do Estado. Na ação, também foram apreendidos diversos fogos de artifício, veículos, drogas, armas de fogo e munições.

Capturas

Dentre os suspeitos detidos, 32 deles foram localizados em Fortaleza, nos bairros Planalto Ayrton Senna, Prefeito José Walter, Mondubim, Vila Manoel Sátiro, Canindezinho, Passaré e Siqueira.

Outros 29 suspeitos foram capturados nas cidades de Maracanaú, Aquiraz, Paracuru, Pacatuba e Horizonte, na Região Metropolitana.

Também foram registradas capturas no interior do estado, sendo oito suspeitos detidos no município de Canindé, cinco conduzidos para uma unidade plantonista em Quixadá, e outros dois em Morada Nova, cidades no interior do estado.

Os indivíduos capturados foram conduzidos para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na capital, e para as delegacias municipais e unidades regionais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado.

Os suspeitos estão sendo investigados pelas práticas de crimes como associação criminosa, pichação e por integrar organização criminosa.

 (G1)

 (Foto: Reprodução)

Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2