Sobe para 21 o número de mortes por febre amarela no estado de SP



Desde janeiro de 2017 foram confirmados 40 casos de febre amarela no estado, sendo que 21 resultaram em morte, segundo Secretaria Estadual da Saúde


O número de mortes por febre amarela silvestre no estado de São Paulo aumentou de 13 para 21 desde janeiro de 2017, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, divulgados na manhã desta sexta-feira (12).

No mesmo período, foram confirmados 40 casos autóctones ((quando a doença é contraída na própria cidade e não vem de pessoas que viajaram para regiões afetadas) de febre amarela silvestre no estado. Até quinta-feira (11), eram 29 casos confirmados. Não há casos de febre amarela urbana no Brasil desde 1942.

De acordo com o governo estadual, os locais de infecção que resultaram em morte ocorreram nos municípios de Américo Brasiliense, Amparo, Atibaia, Batatais, Itatiba, Jarinu, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Santa Lucia e São João da Boa Vista.

Os demais casos autóctones, onde não foram registradas mortes, tiveram como locais de infecção os municípios de Águas da Prata, Américo Brasiliense, Amparo, Atibaia, Caieiras, Campinas, Itatiba, Jundiaí, Mairiporã, Mococa/Cassia dos Coqueiros, Santa Cruz do Rio Pardo e Tuiti.

Entre julho de 2016 e janeiro deste ano foram registrados 2.491 primatas (macacos, bugios e outras espécies) mortos ou doentes. Desses, 617 animais estavam contaminados pela febre amarela. A comprovação foi feita por meio de análise laboratorial pelo Instituto Adolfo Lutz, sendo 61,5% dos primatas mortos estavam na região de Campinas.





G1
Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2