CAPITÃO WAGNER É O NOVO PRESIDENTE DO PROS CEARÁ

Capitão Wagner é o novo presidente do PROS Ceará

O deputado estadual já contabiliza mais de 300 filiados desde que assumiu o diretório
Wagner Sousa Gomes, 39, conhecido como Capitão Wagner, é um capitão da Polícia Militar e deputado estadual do Ceará. Filiou-se ao PROS no início deste ano e assumiu o diretório do estado em abril. Segundo o parlamentar, o comprometimento da executiva nacional com o crescimento do partido, foi um ponto fundamental na hora de se filiar.
“Recebi o convite para entrar no PROS ano passado. Antes de qualquer decisão analisei não só a credibilidade da sigla, mas também de seus membros. A partir da análise que fizemos da estrutura física e do comprometimento da direção nacional com o crescimento do partido, tomei a decisão de ingressar. Foi um amadurecimento, não foi da noite para o dia, mas tenho certeza de que realmente fiz a escolha correta. A gente vê o compromisso não só da direção, mas de todos os membros de fazer o partido crescer, e crescer com qualidade”.
Capitão Wagner ressaltou que o deputado federal e presidente municipal do PROS Fortaleza, Vaidon Oliveira (PROS-CE) fez o convite para que ele assumisse a gestão no estado. “Após concorrer a prefeitura de Fortaleza, chegar ao segundo turno e obter quase 600 mil votos, logicamente tivemos muita visibilidade. Sendo assim, as lideranças no estado nos deram credibilidade para alavancar o partido, com responsabilidade, critério e que fizéssemos do PROS uma sigla respeitada e grande”, explicou.
Presidência Estadual
Depois de assumir a presidência do PROS Ceará, cerca de 300 pessoas já se filiaram. “Estamos com uma série de ideias aqui para o partido, de torná-lo um berço de novas lideranças. Já temos recebido filiações de representantes da área da saúde, educação, segurança pública. Além de atrair essas pessoas para ingressarem, a gente tem intenção de produzir material técnico voltado para gestão pública em todas as áreas que citei acima”, pontuou.
A ideia do novo presidente é tornar o partido um modelo quando se trata de administração. “Acho que a gente pode ser uma referência em relação à gestão pública, responsabilidade. Queremos ter projetos que, ao assumir gestões, a gente possa dar um exemplo de boas práticas e respeito à coisa pública”.
Desafios Políticos
Há pouco tempo no meio político, o parlamentar já soma grandes números e até mesmo recordes em sua trajetória. Este ano ele decidiu ser pré-candidato a deputado federal. Entre desafios políticos, Capitão Wagner destaca impedimentos quando se trata de executar novas propostas.
“Convencer as autoridades a colocar em prática as ideias que vão ser discutidas e apresentadas é o principal desafio. A gente sabe que existe vários projetos bons país afora e sempre que se apresenta às autoridades, encontra-se muitos empecilhos para colocá-los em andamento, seja por questão de interesse político, questão orçamentária, questão de prioridades. Sempre há uma dificuldade”, afirmou.
Tendo em vista a situação desordenada da segurança pública no Brasil e no estado do Ceará, o Capitão Wagner tem se dedicado quando o assunto é o combate à violência. “A intenção é que a gente tenha um produto que possa ser oferecido aos gestores que tenham como foco a redução da criminalidade”.
De acordo com o deputado, sua principal motivação de trabalho é a fé do povo em mudanças positivas. “O sentimento das pessoas de que a gente pode mudar o País, o nosso estado do Ceará e que a gente pode fazer política séria, é uma grande motivação. Especialmente no Nordeste, a grande dificuldade disso por conta do clientelismo, assistencialismo distorcido, por conta de uma cultura de currais eleitorais que existe muito forte. As grandes cidades, como Fortaleza, região metropolitana, os grandes centros já mostram uma capacidade muito grande de mudar esse cenário”, finalizou.
Perfil
Capitão Wagner foi o vereador mais votado de Fortaleza. Alcançou a marca de 43.655 mil votos em 2012. Além disso, recebeu também o título de deputado estadual mais votado do Ceará. Em 2014, mais de 194 mil pessoas registraram confiança em seu trabalho.
Ele foi aprovado em 2º lugar no concurso de Oficiais da Polícia Militar do Ceará. Bacharel em Segurança Pública, também se destacou com o primeiro lugar no concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no estado.
É especialista em Legislação de Trânsito e Legislação Militar. Também é professor da Academia de Polícia Militar e professor de preparação para concurso.
Na Assembleia Legislativa, Capitão Wagner vem executando seu papel com excelência, transparência e participação, honrando a votação expressiva e histórica a qual recebeu. Desde que assumiu o mandato de deputado estadual, tem sido reconhecido pela participação e desempenho na Casa do Povo, defendendo arduamente os interesses dos cearenses e sempre lutando pelo bem comum.

Comentários