General Theóphilo diz que quer fazer do Ceará uma “ilha de segurança”

“Fazer do Ceará uma ilha de segurança”, eis uma das metas do pré-candidato a governador pelo PSDB, general Guilherme Theóphilo. Foi o que ele disse, ao ser entrevistado, nesta terça-feira, pelo jornalista Luiz Viana, âncora do programa O POVO no Rádio, da Rádio O POVO/CBN.
O general Theóphilo diz reconhecer que o Governo do Estado tem feito muitos investimentos no setor, mas lamenta que isso ocorra “sem qualidade”. Para o tucano, é preciso investir em fiscalização, capacitação de pessoal, em inteligência e também em tecnologia para se enfrentar o crime organizado.
Entre vários assuntos da entrevista, o general se disse contra militares se envolvendo em política e dando palpite sobe tema. Para ele, isso só se não estiver mais ativa, no que poderá exercer seu direito de cidadão. O general Theóphilo também afirmou ter sido contra a intervenção do Exército na segurança do Rio de Janeiro. Para ele, a medida foi puramente política. Também se disse contra a volta dos militares ao Poder.
Sobre como vai fazer a sua  campanha eleitoral, disse que isso ficará a cargo do senador Tasso Jereissati – o “nosso marechal, que está acima de general”. Caberá ao senador tratar de composições políticas e também coordenar a campanha em todos os sentidos.
Indagado sobre como financiará sua campanha num sistema onde se fala em caixa 2 e compra de votos, disse que, da sua parte, fará um trabalho simples, honesto e apostando em renovação. Chegou a dizer até que se aposentou e que está sem dinheiro, pois comprou, recentemente, um apartamento para fixar residência em Fortaleza. “Se eu for pensar em grandes campanhas, eu já vou estar na contramão do que prego!” – concluiu o general Theóphilo.
(Foto – Alex Gomes)
FONTE Blog do Eliomar

Comentários