General Theophilo, Capitão Wagner e Eduardo Girão fazem maratona de visitas no interior

Foram mais de 15 cidades em cinco dias, e 20 entrevistas para rádio e televisão. A verdadeira maratona do general Guilherme Theophilo (PSDB), pré-candidato ao Governo do Ceará, parece tentar recuperar o tempo perdido da indefinição do grupo da oposição.
Nas andanças pelo interior do Estado, adversários do governador Camilo Santana (PT) tentam aglutinar forças políticas na reta final para a data da convenção da oposição, marcada para o dia 29 deste mês.
Ao lado de lideranças opositoras ao Governo, como Capitão Wagner (Pros), Roberto Pessoa (PSDB), Eduardo Girão (Pros) e Lúcio Alcântara (PSDB), o pré-candidato tucano ao Palácio da Abolição visitou os municípios de Russas, Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Icó, Iguatu, Brejo Santo, Barbalha, Juazeiro do Norte, Assaré, Jucás, Nova Olinda e Crato, Campos Sales, Jucas, Salitre, Etc
Presente nos atos do general em diversos eventos, o pré-candidato ao Senado, Eduardo Girão (Pros), afirmou que “a recepção foi a melhor possível”, que a população, entusiasmada com a figura do tucano, busca “uma renovação no Ceará”. “(General) É um homem correto, um verdadeiro missionário, e a receptividade das pessoas foi surpreendente. Estamos convictos de que estamos no caminho certo”, declarou Girão.
Um dos nomes tucanos dispostos a ocupar a segunda vaga nas candidaturas ao Senado, Luiz Pontes (PSDB), destaca a “receptividade” do correligionário nas caminhadas pelas cidades do Interior. “Ele tem tido oportunidade de conversar com as pessoas. É uma pessoa de muito diálogo, e foi uma condição que ele exigiu (para ser candidato), que ele pudesse conversar com as pessoas”, disse o ex-senador. Para o tucano, a receptividade chega a ser uma “surpresa” positiva.
Theophilo encerrou a maratona de visitas ao Interior na noite de terça-feira, 17, na cidade do Crato onde participou, no Instituto Cultural do Cariri, do lançamento do projeto de revitalização da entidade e visitou a feira agropecuária — Festival Expocrato 2018.
O militar reformado embarcou ontem para São Paulo com objetivo de ter uma reunião hoje pela manhã com o pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB). Na pauta, o palanque do ex-governador paulista no Ceará. Na tarde de hoje, Theophilo se reúne com o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Mágino Barbosa Filho.
A convenção da oposição será realizada de forma conjunta, entre PSDB e Pros. Até lá, o PSDB deverá indicar um nome para compor a segunda vaga de senador na chapa majoritária encabeçada pelo PSDB.
(O POVO – Repórter Wagner Mendes/Foto – Divulgação)

Comentários