Suspeito de chefiar organização criminosa é preso em Itapiúna; polícia apreende armas enterradas.


Um comparsa do suspeito também foi preso, e a polícia apreendeu seis armas e munição enterradas em um milharal com um deles.

A polícia prendeu um homem suspeito de chefiar uma organização criminosa atuante em Itapiúna, cidade a 130 km de Fortaleza, nesta sexta-feira (19). Um comparsa dele, que não tinha antecedentes criminais, também foi preso. Além disso, os policiais apreenderam armas enterradas em um milharal na propriedade de um dos homens, e encontraram dinheiro em espécie rasgado — indício de que podem ter sido retirados de um caixa eletrônico, segundo a Polícia Militar. 

Uma denúncia levou a polícia a conhecido como “Alemão”, na localidade de Cajuais de Baixo. Ele é suspeito de chefiar organização criminosa e já responde a tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubos, além de ser investigado por homicídios e outros roubos registrados em Itapiúna. 

Na propriedade onde ele se encontrava, a polícia encontrou seis armas de fogo enterradas em um milharal: 
  • Três espingardas (duas calibre .12 e uma calibre .32) 
  • Dois rifles (calibre .22 e .44) 
  • Um revólver (calibre .32)  
  • 560 munições (calibres 7.62, 12, .22, .28, .22, .38, .40, .44 e 380). 
Também foram apreendidos 70 cartuchos de munições, três aparelhos celulares, dois rádios comunicadores e um caderno com anotação. 

Ao continuar as buscas, os policiais foram até a localidade de Cachoeira, também em Itapiúna, onde um comparsa do suspeito foi preso em uma residência. Conhecido por “Nem”, não tinha antecedentes criminais. Segundo a polícia, ele alegou que auxiliava “Alemão” nas ações criminosas. 

Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Baturité. Um inquérito policial em flagrante por integrar organização criminosa foi realizado, e “Alemão” também foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.  

A polícia vai dar continuidade às investigações, que vão ficar a cargo da Delegacia Municipal de Aracoiaba. 

(Diário do Nordeste)
(Foto: PM/ Divulgação)
Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2