Com 160h/aulas, o
curso alia teoria e prática para o aperfeiçoamento e qualificação dos pequenos
negócios.
Micro e pequenos empreendedores foram um dos segmentos mais impactados
pela chegada do Novo Coronavírus. Segundo pesquisa feita pelo Sebrae em abril
deste ano, a pandemia mudou o funcionamento de mais de 5 milhões de pequenos
negócios no Brasil, destes 3,5% decidiram fechar de vez.
E se tudo mudou, a maneira de levar esses pequenos negócios também
precisou mudar. O Seminário Empreender está em sua 14º edição e este ano,
diante desse novo contexto, o evento chega abraçando de vez o digital. O
Seminário se adaptou para chegar ao público e em 2020 traz como grande
diferencial o curso ‘Empreender em tempos de crise: Gestão e Liderança’.
Coordenado pela especialista em educação corporativa, Flávia Chagas, o
curso em formato EAD (Ensino à Distância) é gratuito e tem como objetivo
promover o debate, a qualificação e o aperfeiçoamento de profissionais,
empreendedores e estudantes que querem desenvolver novos negócios ou inovar nas
atividades atuais para o enfrentamento desse novo mercado, “sedimentando o
presente, mas de olho no futuro”, como descreve a ementa do curso. A ideia é
“passar para esses pequenos empresários conceitos, técnicas de gestão, tudo com
foco nos desafios que se encontram nesse mercado empreendedor”, explica Flávia.
Serão 12 temas desenvolvidos ao longo do curso: Liderança, crises como
oportunidades, trabalho a distância, gestão financeira, formação de equipe,
gestão de negócios online, perfil do novo cliente, gestão de processos, planejamento
e gestão de demanda para produtos e serviços, gestão da pequena empresa
familiar e negócios na internet. “Ouvimos empreendedores, empresários, alunos,
estudantes, enfim, analisamos o mercado para chegar a esses temas”, revela a
coordenadora do curso.
De iniciativa da Fundação Demócrito Rocha, co-realização do Sebrae e em
parceria com a Universidade Estadual do Ceará, o curso traz em sua grade doze
professores altamente capacitados em suas áreas, que têm em seus currículos não
só o conhecimento teórico, mas que também trazem toda sua expertise de atuação
no mercado.
Público alvo: pessoas que já estão empreendendo, pessoas que
tem o desejo de empreender e estão buscando se capacitar para isso e pessoas
que de alguma forma tenham conexão com esse universo.
O Curso: O curso será divido em 12 módulos. Cada módulo
composto por 1 fascículo, 1 vídeo-aula e 1 rádio aula
Serviço
Curso ‘Empreender em tempos de crise: Gestão e Liderança’.
Inscreva-se aqui
Gratuito.
Programação:
Módulo 1: Liderança à frente dos negócios: conceitos e
metodologias em gestão, com José Estevam Tomaz - Administrador especialista em
Administração Postal, Administração escolar e Gestão de Pessoas
Módulo 2: As crises como oportunidades: otimizando
processos, custos e produtos, com André Luiz Freire da Silva - Consultor de
Empresas e Mestrando em Administração de empresas pela Universidade Estadual do
Ceará (UECE)
Módulo 3: Novos modelos de negócios: usando ferramentas
tecnológicas, com Marília Marinho - Especialista em Gestão de Negócios e
Doutoranda em Administração pela Universidade Estadual do Ceará (UECE)
Módulo 4: Trabalho à distância: Produtividade e gestão
em Home-Office, com Eduardo Neto Moreira de Souza - Sociólogo e Executivo de
educação
Módulo 5: Gestão financeira dos pequenos negócios: os
novos canais de crédito, com Randal Glauber Santos Mesquita - Especialista em
Controladoria pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Educação
Módulo 6: Formação e gestão de equipes vitoriosas:
missão, valores, comprometimento, com Meirijane Anastácio Barata González -
Doutora em psicologia pela Universidade Complutense de Madri
Módulo 7: Gestão de negócios Online: riscos, desafios e
oportunidades para seus produtos, com Bruno Leitão Rocha - Mestre em Educação
Brasileira e Administração pela Universidade Federal do Ceará e especialista em
Marketing (UFC)
Módulo 8: Entendendo o perfil do “Novo Cliente”, com
Christian Avesque - Psicólogo e Mestre em Administração pela Universidade de
Fortaleza
Módulo 9: Inovando na gestão de processos em pequenas
empresas: Gerando valor para o cliente e para o negócio, com Ana Cláudia
Ferreira Moura - Administradora de Empresas com MBA em Gestão e Gerenciamento
de Projetos
Módulo 10: Planejamento e gestão de demanda para seus
produtos: no bairro, na cidade, na internet, com Márcio Mota - Doutor em
Administração especialistas em Marketing, Tecnologia da Informação e Gestão em
Saúde
Módulo 11: A gestão da pequena empresa familiar:
administrando conflitos e colhendo resultados, com Vivianne Medonça - Mestre em
Memória Social (UNIRIO-RJ) e especialista em Teoria Psicanalítica pelo
Instituto Brasileiro de Medicina de Reabilitação (IBMR-RJ)
Módulo 12: Potencializando seus negócios na internet,
com Dilson Alexandre Mendonça Bruno - Doutor em programa de Marketing e
Estratégia pela Universidade do Minho (Portugal)
(O Povo- Online)
(Foto: Reprodução)
Comentários
Postar um comentário