PL sugere que eletrônicos apreendidos pela polícia sejam destinados as escolas.

 



Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) um projeto de lei que quer dar um novo destino a equipamentos eletrônicos apreendidos por órgãos públicos, autarquias e fundações estaduais. Pela proposta dos deputados Augusta Brito (PCdoB) e Queiroz Filho (PDT), as ferramentas deverão ser destinadas a estabelecimentos de ensino da rede pública estadual ou municipal.

De acordo com o texto, o repasse às escolas só poderá ser feito após 90 dias da apreensão. Além disso, todas as diligências para identificação dos proprietários já deverão estar esgotadas e os equipamentos não poderão ter vínculo com qualquer investigação.

Para receber os eletrônicos, as escolas precisarão manifestar interesse previamente. Segundo o projeto de lei, caberá ao Poder Executivo, através de regulamentação, definir e editar normas complementares necessárias à execução da lei.

Em sua justificativa, a deputada Augusta Brito afirma que o projeto poderá amenizar a desigualdade de acesso à tecnologia. "Estando a sociedade em um momento no qual a falta de acesso às novas tecnologias significa também a exclusão social, computadores e equipamentos de informática apreendidos pelas delegacias de polícia do Estado teriam um melhor aproveitamento caso fossem primeiramente revertidas para a área da educação", explica.

(Jornal Jangadeiro)

(Foto: Divulgação/SSPDS)

Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2