Falha na subestação Pici causa oscilação e falta de energia em Fortaleza e na Região Metropolitana.
A Enel Distribuição Ceará informou que uma falha na subestação Pici, de responsabilidade da Chesf, afetou o fornecimento de energia para alguns bairros de Fortaleza.
Uma falha na subestação Pici causou oscilação e falta de energia em diversos bairros de Fortaleza. Os relatos desta manhã dão conta também que o problema no fornecimento chegou a municípios da Região Metropolitana, como Caucaia e Itaitinga. A Enel informou que a subestação é de responsabilidade da Chesf.
Conforme os relatos de moradores, houve oscilação e falta de energia em bairros como Centro, Mondubim, Rodolfo Teófilo, Parquelândia, Vicente Pinzon e Jacarecanga.
Até às 11h50min, os bairros Álvaro Weyne, Floresta, Presidente Kennedy, Conjunto Ceará e Tabapuá, na Caucaia, ainda não tinham energia. Enquanto isso, Edson Queiroz e Sapiranga registraram oscilações. Redes telefônicas e internet também foram atingidas pela ocorrência.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) está apurando quantos e quais semáforos foram prejudicados pela falta de energia elétrica na Capital.
A Enel informou ainda que "50% dos clientes já foram normalizados e que segue com manobras na rede elétrica para restabelecer completamente o fornecimento de energia", diz a Enel em nota.
(O Povo- Online)
(Foto: Rubens Rodrigues)
.png)



Deixe seu comentário
Postar um comentário