Operação da Polícia Militar desativa fábrica clandestina de armas e suspeito é preso.

 



Uma fábrica de armas de fogo artesanais foi descoberta pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada de hoje, 29, no município de Santana do Acaraú/CE. Na ação, foram apreendidas três espingardas artesanais calibre 12; cerca de 30 munições; uma máquina de solda; duas furadeiras e diversos materiais metalúrgicos utilizados para fabricação das armas. O suspeito de fabricar o material, identificado como um homem de 28 anos, foi preso.

A equipe da 1ª Companhia do 3º Batalhão Policial Militar (1ªCia/3ºBPM), com o apoio do Comando Tático Rural (Cotar) e do Motopatrulhamento, foi atender uma ocorrência de um possível confronto entre grupos criminosos rivais na região. No local, os agentes se depararam com indivíduos suspeitos pulando sobre as casas para fugir da abordagem policial. Durante a ofensiva, em uma das residências localizada na Rua Nova, bairro Alto da Liberdade, o material foi encontrado, onde o morador confessou a fabricação das armas.

Diante do flagrante, o homem com antecedentes criminais por roubo, injúria e ameaça, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado por comércio ilegal de arma de fogo, com base no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento.

(PMCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários