Polícia Civil prende em flagrante motorista de aplicativo por importunação sexual.

 



Policiais civis do 5º Distrito Policial (DP) prenderam em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (27), um motorista de aplicativo que importunou sexualmente uma passageira, em Fortaleza. A ocorrência foi registrada após a vítima pedir uma corrida, na manhã de ontem, no bairro Vila Peri, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05).

Um homem de 2 anos sem antecedentes criminais, foi preso após diligência dos policiais civis que receberam a denúncia da vítima. No registro de ocorrência, a mulher, de 37 anos, relatou que solicitou uma corrida via aplicativo para ir ao trabalho. Durante a viagem, o homem passou a fazer perguntas de cunho íntimo, exibir as tatuagens que possuía pelo corpo e em determinado momento passou a se masturbar. Nas proximidades do local de trabalho, a vítima saltou do carro e pediu ajuda. Ela compareceu ao 5º DP, onde registrou a ocorrência.

Com base nas informações e com o uso de inteligência artificial, os policiais chegaram ao carro utilizado pelo suspeito. O homem foi conduzido à delegacia onde foi reconhecido pela vítima. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito e ele foi autuado em flagrante por importunação sexual, Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro.

O que diz a lei?

Art. 215-A. – Praticar contra alguém, e sem a sua anuência, ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro é crime com pena de reclusão de um a cinco anos.

Denúncia

As vítimas de importunação sexual podem fazer sua denúncia pelo Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher, e também acionar as forças de segurança, como a Polícia Militar do Ceará, por meio do 190. É fundamental o registro do Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima.

(CBMCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários