No período de 22 a 28 de março, PMCE orienta e conscientiza cerca de 14.503 pessoas sobre o cumprimento do decreto de isolamento social mais rígido no Estado.

 



A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Coordenadoria Geral de Operações (CGO), informa que, no período de 22 a 28 de março do corrente ano, foram realizadas no total 1.357 abordagens em espaços públicos, com estimativa de conscientização a 14.503 pessoas, e 629 fiscalizações em estabelecimentos comerciais. Destes, 376 foram apenas orientados, já 253 tiveram de fechar temporariamente por não estarem cumprindo o que determina o decreto governamental. Os dados são referentes ao período que compreende a segunda semana de isolamento social mais rígido no Ceará.

Em relação aos espaços públicos visitados, foram fiscalizados sempre buscando orientar a população sobre a importância do uso da máscara de proteção individual, da higienização das mãos, do distanciamento social, e de circular pelas ruas apenas em casos imprescindíveis. O trabalho tem caráter educativo e orienta as pessoas sobre as normas estabelecidas a fim da prevenção ao coronavírus.

A partir de todos esses dados, pode-se concluir que a população deve colaborar ainda mais. A pandemia ainda não acabou e as normas de isolamento social mais rígido se fazem necessárias a fim de preservar o bem mais precioso: a vida! Muito ainda precisa ser feito e os cidadãos precisam se conscientizar. A sociedade pode colaborar para a não disseminação do vírus ao cumprir os protocolos de saúde previstos, ou fazendo denúncias de aglomerações, festas clandestinas e outras irregularidades por meio do telefone 190.

(PMCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários