Em menos de 24 horas, quatro pessoas são capturadas por homicídio em Canindé.

 



Uma ação exitosa da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas capturas de quatros pessoas investigadas por um homicídio ocorrido em uma churrascaria, na noite do último sábado (28), no bairro Centro, do município de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Na ação criminosa, a vítima, um homem de 34 anos, foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuados por um suspeito que chegou a pé. Na fuga, outro partícipe deu cobertura em uma motocicleta. Imediatamente, a PMCE iniciou diligências em buscas dos envolvidos na região, o que resultou nas capturas de dois adolescentes e de duas mulheres.

Na manhã de domingo (29), equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática (FT) da PMCE receberam denúncias sobre os paradeiros dos suspeitos, que estavam escondidos no bairro Alto Guaramiranga. Chegando à residência de um indivíduo, os policiais perceberam quando ele e uma mulher tentaram se evadir. O adolescente de 17 anos, e uma mulher de 25 anos, conhecida como “Aninha”, foram capturados. No local, a motocicleta usada na ocorrência, pelo adolescente, foi apreendida. Dentro do fogão da casa, foram encontrados ainda um revólver calibre 38 municiado e seis cartuchos. A arma teria sido a mesma usada no homicídio.

Os policiais militares identificaram o paradeiro de uma segunda mulher de 28 anos. Seguindo em diligências, os policiais apreenderam mais um adolescente, um jovem de 16 anos. Ele foi identificado como suspeito de ser o executor do ato infracional análogo ao crime de homicídio. Na casa dele foram encontrados um aparelho celular, três trouxinhas de maconha e uma quantia em dinheiros.

Todo o material foi apreendido e o grupo conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Canindé, unidade da PC-CE. Cristiane e Adriana foram autuadas por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, corrupção de menores e receptação. Os adolescentes responderão a atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, receptação e posse irregular de arma de fogo. Os suspeitos confessaram a participação na ocorrência. Conforme as investigações, a vítima foi confundida com outro homem que eles pretendiam executar e que teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.

(PMCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários