Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé.

 



Bombeiros de Canindé (6ªCia/3ºBBM) resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito na BR 020

Bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (6ªCia/3ººBBM), atuou no resgate de uma vítima que ficou presa às ferragens, após se envolver em um acidente no quilômetro 310 da BR 020, próximo a entrada do Beira Rio, no Bairro> Boa Vista, na Cidade de Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Os bombeiros foram acionados, na tarde dessa sexta-feira (29) por volta das 16h30, pelo número 193, para o resgate de uma vítima presas as ferragens proveniente de um acidente de trânsito, colisão frontal, entre uma camionete e um carro de passeio.

Para o resgate os bombeiros utilizaram os equipamentos de desencarceramento. A vítima foi resgatada e atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzida para o hospital municipal de Canindé, a vítima, uma senhora, estava consciente e orientada mas sofreu escoriações e fratura em um dos membros inferior.

Após o resgate, por prevenção, a BR 020 foi lavada para remover os líquidos combustíveis que vazou dos veículos sinistrados.

Em síntese, os bombeiros resgatam vítima presa às ferragens de acidente de trânsito em Canindé. Assim como, a guarnição foi composta pelo tenente-coronel Souza Júnior, subtenente A. Marcos, cabo Barroso, soldado Cardoso, soldado Ivan, soldado Barbosa e soldado Darlan, nas viaturas de Auto Salvamento 37 e 43, assim como a Auto Bomba Tanque 50 (ABT 50). Como também atuaram na ocorrência a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

De acordo com o tenente-coronel Souza Júnior, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou o comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM).

(CBMCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários