Enem 2021: Secretaria executa Plano de Segurança nos dias de prova no CE.

 



Em todo o Ceará, 243.414 pessoas realizarão as provas neste domingo, 21, em 116 municípios.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrerão nos próximos dois domingos, dias 21 e 28 de novembro. Para isso, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) planeja ações para garantir a aplicação das provas e a segurança de todos os envolvidos. Segundo a secretaria, serão 597 profissionais atuando na Operação Enem 2021.

“O objetivo é assegurar que todos os inscritos realizem as provas com segurança e que o certame ocorra dentro da normalidade. Os profissionais de segurança pública estão empenhados em desenvolver um trabalho de excelência”, informa a delegada Socorro Portela, coordenadora da Copol. Integrantes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) garantirão a segurança e a logística na aplicação do exame.

A aplicação das provas no Ceará é realizada com apoio da SSPDS desde 2009. Foram traçadas estratégias para acompanhar o percurso das provas do Aeroporto Internacional de Fortaleza (Pinto Martins) até as instituições, onde o Enem será realizado. Em todo o Estado, 30 locais de transferência de provas já começaram a receber os malotes, no início desta sexta-feira, 19.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a edição 2021 do exame teve 3.109.762 pessoas com a inscrição confirmada. No Ceará, são 243.414 inscritos. Ao todo, 1.396 escolas de 116 municípios do Estado estão preparadas para a aplicação das provas

Enem 2021: acompanhamento em tempo real

No dia da prova, Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GGEC) estará sendo executado sede da SSPDS, em Fortaleza. O empenho permite que as ocorrências sejam acompanhadas em tempo real e gerenciarem eventuais incidentes. Além disso, permite com que seus participantes acompanhem o trajeto dos veículos responsáveis pelos malotes de provas, que serão escoltados por viaturas das Polícias, a partir das primeiras horas do domingo.

O gabinete é formado por representantes das vinculadas e de órgãos federais, estaduais e municipais. Também participarão da operação de logística, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Secretaria da Educação (Seduc), a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), a Enel (concessionária de energia elétrica), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE).

(O Povo- Online)

 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Notícia mais recente
Próxima notícia
MPCE cobra fiscalização do uso abusivo de equipamentos de som em Limoeiro do Norte
Nó último fim de semana de outubro, Ceará deve manter tempo estável
Censo 2022: IBGE mostra que o país tem 6 milhões de mulheres a mais do que homens

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2