Hospital do Cariri apresenta aumento em número de pacientes com sintomas gripais.

 



No Ceará, 271 casos de Influenza A já foram confirmados, sendo 68 do subtipo H3N2. A maioria dos pacientes que buscam atendimento no Hospital Regional do Cariri apresentam sintomas leves.

Hospital Regional do Cariri (HRC) apresentou aumento no número de pacientes com sintomas de síndrome gripal nas últimas semanas de dezembro, de acordo com Luciana Leonardo de Lucena, coordenadora médica da emergência do HRC. Segundo dados divulgados pelo Painel Viral, disponível no IntegraSUS, plataforma da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), já foram confirmados ao menos 271 casos da doença no Ceará, dos quais 68 são do subtipo H3N2. 

Em entrevista à CBN Cariri, a médica afirmou que grande parte dos pacientes que buscam atendimento no hospital apresentam sintomas leves da doença. “A grande maioria desses pacientes são atendidos, medicados e recebem a orientação de retorno para casa, até porque o nosso hospital (HRC) é referência em casos de síndrome gripal grave. A maioria dos pacientes que procuram a gente possuem sintomas leves - podem ser medicados, receber alta e ficar em isolamento domiciliar”, disse a médica.

Comentários