Mega da Virada: cearenses contam o que fariam com os R$ 350 milhões se ganhassem o prêmio.

 



O sorteio acontece na noite deste dia 31 de dezembro e o prêmio não acumula. Apostas podem ser feitas até as 17h.

Ganhar na Mega-Sena é o sonho de todo apostador, principalmente quando se trata de R$ 350 milhões. No Ceará, desde que as apostas iniciaram, cearenses seguem nas lotérica fazendo apostas. O que fazer com o dinheiro é o que não falta nos planos de quem sonha com a bolada: ajudar familiares, comprar casas, apartamentos, e até mesmo ir embora do país. As apostas podem ser feitas até as 17h desta sexta-feira (31).

A doméstica Aparecida Silva disse à TV Verdes Mares que seu maior sonho é ajudar familiares que necessitam de apoio financeiro. Ela também sonha em ter uma casa própria e, por isso, procurou uma lotérica para fazer suas apostas. "Quero ajudar minha família, que todos precisam, e comprar uma casa, que eu estou precisando muito", disse.

E que tal, com a bolada, pagar estudos com os melhores professores da Europa? É o que sonha o médico veterinário Elisandro Pinho. Ele também, caso ganhe na Meg- Sena, ajudaria familiares.

"Se eu recebesse toda essa grana, eu primeiro ia ajudar meus familiares, a minha família toda, primos, parentes do interior, e pensaria em ir embora. Eu acho que para mim seria muito importante eu investir mais na minha carreira, estudar fora, fazer um ano sabático só de estudo fora, estudando com os profissionais da minha área, os grandões da Europa", conta.

O engenheiro de telecomunicações Henrique Garcia compraria um apartamento com o dinheiro da Mega-Sena para morar com a mulher e a filha do casal. Ele fez um bolão em família para que todos possam receber uma parte do prêmio.

"Quero comprar um apartamento para mim, para minha esposa e para a minha filha, ajudar minha mãe também em algumas coisas e, como a gente joga já em família, se ganhar, já estou pensando em todo mundo, para todo mundo poder comprar. Todo ano a gente faz esse bolão em família", afirma.

Com os R$ 350 milhões da Mega da Virada seria possível comprar 700 apartamentos de R$ 500 mil ou 5,8 mil carros de R$ 60 mil. Caso o dinheiro todo fique na poupança, o rendimento é de cerca de R$ 1.500.000 por mês.

Vendas de apostas em Fortaleza

Em 2020, uma casa lotérica do Ceará foi a primeira colocada do Brasil em comercialização de bilhetes para a Mega Sena da Virada, com R$ 2 milhões em apostas vendidas. A informação foi divulgada pelo Sindicato das Loterias e Similares do Estado do Ceará (Sindiloce). A Loteria Aldeota fica no Bairro Aldeota, em Fortaleza.

A lotérica que alcançou o 1º lugar do país em apostas para Mega da Virada já havia premiado um grupo de 35 sortudos de Fortaleza que fez um bolão de nove dezenas.

O concurso 2.237, que ocorreu em 27 de fevereiro de 2020, pagou mais de R$ 200 milhões e teve duas apostas vencedoras – uma, na capital cearense e outra em Rio Branco (AC). Com a divisão, cada uma das apostas levou R$ 3.023.610,25. Dessa forma, os 35 participantes do bolão ficaram com R$ 105.826.358,87.

Segundo o proprietário da lotérica de Fortaleza, Alexandro Dantas, o grupo de 35 pessoas apostou em nove números. Cada participante do bolão pagou R$ 100, somando R$ 3,5 mil.

Como apostar na Mega da Virada?

Os jogos podem ser feitos em lotéricas de todo o país, pelo aplicativo Loterias Caixa ou pela internet. Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA podem fazer suas apostas pelo computador pessoal, tablet ou smartphone.

Para jogar, é só marcar de 6 a 15 números dentre os 60 disponíveis no volante. O apostador ainda pode deixar que o sistema escolha os números por meio da Surpresinha.

Para aumentar as chances de ganhar, existe a opção de adquirir os bolões comercializados apenas nas lotéricas. Na Mega-Sena, os bolões têm preço mínimo de R$ 10.

Como ocorre em todos os concursos especiais, o prêmio da Mega-Sena da Virada não acumula. Caso ninguém acerte os seis números, o prêmio será dividido entre os apostadores que acertarem cinco dezenas, e assim por diante.

(G1)

(Foto: Divulgação)

Comentários