Moro sai do podemos e se filia ao União Brasil





 O ex-juiz e pré-candidato à Presidência Sergio Moro deixará o Podemos e vai para o partido União Brasil. O ex-juiz terá uma reunião com o coordenador da pré-campanha, Luís Felipe Cunha, para decidir quais serão seus próximos passos nas eleições de 2022. 

O ex juiz já está há 5 meses no partido. Onde filiou-se em novembro de 2021. O ex ministro Sérgio Moro deve desistir de sua pré-candidatura à Presidência da República e lançar uma candidatura para deputado federal no Estado de São Paulo.

Pois as chances de ser eleito para a Câmara dos Deputados seriam maiores, pois á maior quantidade de vagas.

A mudança de Estado, do Paraná para São Paulo, é pelo maior número de vagas, além de evitar disputa com o ex-procurador Deltan Dallagnol, que deve ser candidato a deputado no Paraná. Mas o União Brasil também tenta atrair o ex-procurador. A saída de Moro do Podemos já tinha sido considerada em janeiro deste ano. 

O União Brasil conversa com o PSDB e o MDB para a construção de uma candidatura única. Também em 24 de março, o governador João Doria (PSDB), a senadora Simone Tebet (MDB), Bivar, o presidente do MDB, Baleia Rossi, e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) se reuniram para discutir o tema.

 O partido de Bivar ainda não apresentou nome das próprias fileiras para a corrida à Presidêncial.

(poder360)

(foto:reprodução)



Comentários