Capitão Wagner aguarda decisão de Eunício para apoio à candidatura ao Governo do Ceará





Os partidos seguem buscando e dando apoio às pré-candidaturas no estado do Ceará. Em entrevista ao Site Miséria, no último domingo (30), o pré-candidato ao governo, Capitão Wagner (União), afirmou que geralmente são os políticos que se juntam e decidem as eleições, mas que tem percebido um movimento forte de adesão popular. “A gente acredita que essa eleição vai ser decidida pelo povo”, declarou.

Questionado sobre as alianças, o deputado respondeu que aguarda o tempo do PL, PSD, PP e MDB. O Movimento Democrático Brasileiro já sinalizou apoio à reeleição de Izolda Cela (PDT), mas o impasse na escolha do nome a ser lançado pela aliança PT-PDT tem gerado desgaste e até uma crise interna. De um lado, Izolda é favorita, mas os Ferreira Gomes apostam no nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. O presidenciável Ciro Gomes (PDT) já deixou claro: quem vai escolher o nome do PDT é o PDT. Além de Izolda e RC, mais dois nomes da sigla são cotados para serem lançados: o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão e o deputado Mauro Filho.

Em Barbalha, na Festa do Pau da Bandeira, Capitão Wagner disse que tem mantido uma conversa com o ex-senador e presidente estadual do MDB, Eunício Oliveira. “Tenho conversado com o ex-senador constantemente […] converso quase todos os dias por ligações telefônicas”, afirmou.

À imprensa, o pré-candidato ao governo do Ceará declarou que Eunício deu um prazo para se posicionar: 20 de junho. “O ex-senador me falou que aguarda o grupo do governo […] se eles (o grupo) não definirem nada, o MDB vai se posicionar”, enfatizou. “Logicamente vamos respeitar o tempo do MDB. Não tenho como impor ou estabelecer prazo para eles”, finalizou Capitão Wagner. 

(Site Miséria)

(Foto: Guto Vital / Agência Miséria)

Comentários