Corpo de Bombeiros retira tampa presa em dedo de criança de três anos de idade

 



Corpo de Bombeiros retira tampa presa em dedo de criança de três anos de idade. Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Na tarde dessa quinta-feira, 29 de dezembro, por volta das 14h30, os bombeiros militares receberam o pedido de o pai de uma garotinha de três anos de idade que ao brincar com a tampa de uma jarra, prendeu um dedinho de sua mão direita no objeto.

Assim, os Bombeiros Militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão (4ªCia/1ºBBM), sediado no Conjunto Prefeito José Walter, decidiram utilizar a mini retifica para realizar pequenos cortes na tampa para soltá-la. Foi um trabalho delicado, pela instabilidade do material e ainda pelo edema na mão da criança, que ocasionava dores ao ser manuseada.

Desde modo, em poucos minutos, conseguiram retirar o objeto, sem causar sequelas à corajosa criança, que colaborou ativamente para o sucesso da missão.

Prevenção

Atenção: Brincar faz parte do desenvolvimento das crianças! É momento para estimular a imaginação, se divertir e aprender. Mas, para que nada atrapalhe a brincadeira, é preciso tomar cuidado com os brinquedos e objetos que as crianças usam. Partes soltas, peças pequenas e extremidades pontiagudas são alguns dos fatores que os pais devem ficar de olho para evitar que ocorra um acidente.

Por fim, atuaram no resgate: Tenente Domingos, 1° sargento Elizeu, 3° sargento Daniel Diego, cabo Robson e soldado Micael, composição da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 07 (ABTS 07).

(CBMCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários