Corpo de Bombeiros resgata dois cães que caíram em poço na Cajazeiras

 



Corpo de Bombeiros resgata dois cães que caíram em poço na Cajazeiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). A princípio, os bombeiros militares da Messejana resgataram os cães de um poço com cerca de 2 metros de profundidade. O aviso chegou por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) na manhã desta terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023.

De acordo com o 1º tenente Fernando Alencar Feitoza, “dois cães brincando caíram no poço que se encontrava aberto. O proprietário tentou retirar os animais, mas não conseguiu”, informou o comandante do socorro.

O resgate

Em outras palavras, os dois cães, um macho e uma fêmea, se encontravam dentro do poço de anel com aproximadamente 2 m de profundidade. Ainda assim, a guarnição analisou a situação e estabeleceram prontamente um plano de ação para o incidente.

Em síntese, um bombeiro militar desceu, se apoiou na borda dos anéis, realizou uma amarração com a extremidade de um cabo de salvamento e içou os cães, um a um.

Logo depois, se verificou que apesar da queda e do choro dos cães, estes se encontram bem e sem machucado aparente. A Lilica, a fêmea, e o Jolli, o macho, passam bem.

Por fim, Corpo de Bombeiros resgata dois cães. Atuaram na ocorrência pela 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia | 1ºBBM) – Quartel de Messejana: 1º tenente Alencar, subtenente Xavier Silva, cabo Gézio, cabo Vinícius e soldado Goiana, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05);

Prevenção

“Dificultar o acesso a bueiros, poços e buracos é um procedimento simples que evita este tipo de ocorrência”, salientou o 1º tenente Alencar, comandante do socorro. Para nós, todas as vidas importam. Ligue 193!

(CBMCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários