Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens

 



Corpo de Bombeiros resgata vítima presa às ferragens, na CE 060, estrada entre Ibaretama e Pirangi, na AIS 20.

A princípio, o condutor de um veículo de passeio, de 62 anos de idade e natural de Boa Viagem, não resistiu e veio a óbito no local.

Sobretudo, o COPOM de Quixadá acionou os bombeiros por volta das 12h40 da tarde deste sábado, 29 de julho.

O acidente

Conforme informações de populares, “o motorista do veículo de passeio que seguia em direção à fortaleza, perdeu o controle da direção, invadindo a contramão e se colidiu frontalmente com um caminhão reboque”.

De acordo com o sargento Felipe Fernandes de MENEZES, “os ocupantes do veículo, o condutor que ficou preso às ferragens e sua esposa que foi socorrida por populares, antes da chegada do socorro”, enfatizou o comandante do socorro.

“Enquanto o condutor do caminhão reboque, permaneceu no local e acompanhou o resgate, sofreu pequenos ferimentos por estilhaços de vidro. Assim como, também informou que levou um pancada no tórax devido ao impacto”, informou o sargento.

Em resumo, também somaram esforços na ocorrência, a Policia Militar e a Perícia Forense.

Por fim, atuaram na ocorrência, o sargento Meneses e os soldados, Silvestre, Damasceno e Oliveira. Na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).

Kit de desencarceramento

O desencarceramento é uma operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima das ferragens. O equipamento utilizado, conhecido como desencarcerador, é capaz de retirar vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves, ou quaisquer outros ambientes.

O corte, ou expansão, da estrutura metálica é promovido por meio de um motor hidráulico, normalmente acomodado numa viatura de Busca e Resgate do CBMCE.

 (CBMCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários