Polícia Civil deflagra sexta fase da operação “Profilaxia” e captura três alvos em Fortaleza

 



Um dos capturados é suspeito de participação em um homicídio registrado no bairro Dom Lustosa, nessa quinta-feira (28) 

Dando continuidade aos trabalhos policiais de combate aos grupos criminosos, a operação “Profilaxia” da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quinta-feira (28), na captura de mais três homens investigados por crimes de homicídio, extorsão e por integrar organização criminosa. As ações ocorreram nos bairros Jangurussu e Dom Lustosa, pertencentes às Áreas de Integrada de Segurança 3 e 6 (AIS 3 e 6) da Capital. Com as três últimas capturas, sobe para sete o número de alvos capturados durante a sexta fase da operação “Profilaxia”.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e contou com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da Delegacia Antissequestro (DAS), e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE). No bairro Jangurussu, a Polícia Civil prendeu um suspeito identificado como Arnaldo da Conceição, de 42 anos, também conhecido como “Deus da Guerra”, o qual possui extensa ficha criminal. Em desfavor do homem foram cumpridos mandados de prisão preventiva pelos crimes de extorsão e associação criminosa.

Ainda na região, a PC-CE prendeu em flagrante Fábio Humberto da Conceição Gomes, de 35 anos, conhecido como “Skunk”, por integrar organização criminosa. Segundo informações policiais, “Skunk” tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais civis. De acordo com os levantamentos policiais, o homem é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante no município de Itarema (AIS 17).

Outra captura

Já no bairro Dom Lustosa, equipes da Draco lograram êxito na captura em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Segundo informações, o adolescente é suspeito de um homicídio que teve como vítima um homem, ainda não identificado, no bairro. O crime foi registrado na manhã dessa quinta-feira (28). Segundo apurações, o crime estaria relacionado à disputa de grupos criminosos na região.

Outras Prisões

Com as capturas, sobe para sete o número de alvos capturados durante a sexta fase da Operação Profilaxia. Ainda nessa quinta-feira (27), a Polícia Civil prendeu quatro integrantes de um grupo criminoso. Os homens, com extensa ficha criminal, foram encontrados com armas, veículos, drogas e outros bens, durante a ofensiva, realizada em bairros de Fortaleza.  (Link da matéria anterior. Intitulada como Operação “Profilaxia” que significa prevenir, a ofensiva visa descapitalizar e desmembrar grupos que atuam em vários municípios do Ceará.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Draco conta um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 (PCCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários