Polícia Militar prende homem por crime contra a economia popular e violação ao estatuto do idoso em Quixadá

 



A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na noite dessa quinta-feira (28), um homem de 30 anos, por crime contra a economia popular e violação ao estatuto do idoso ao ser flagrado com 124 cartões magnéticos em ação popularmente conhecida como “agiotagem”, no município de Quixadá. O flagrante se deu no âmbito da “Operação Paz” do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Uma equipe do 6º Batalhão Policial Militar (6º BPM), de Fortaleza, em reforço de policiamento no município de Quixadá na “Operação Paz”, realizava blitz-barreira na avenida Zilberto Leite da Silva, quando, por volta de 23h, parou um carro Hyundai HB20 branco, conduzido por José Geidson, e realizou abordagem policial padrão.

Os policiais militares verificaram que o homem estava com a quantia de R$ 2 mil e 124 cartões magnéticos de titularidades variadas e de pessoas idosas. Ao ser indagado sobre o fato, ela relatou para a equipe que os cartões eram utilizados por ele para pagamentos da prática de agiotagem.

O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Quixadá, onde foi feita a autuação com base no artigo 104 do Estatuto do Idoso e artigo 4 da Lei de Crimes Contra a Economia Popular.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2950, do 8º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

 (PMCE)

(Foto: Reprodução)

Comentários