CNU convocará aprovados a partir de 11 de fevereiro

 



Todos os candidatos que participaram do CNU (Concurso Nacional Unificado) terão acesso aos resultados finais do concurso no dia 11 de fevereiro.

Inicialmente, a previsão para a divulgação dos resultados era para o dia 21 de novembro do ano passado. A mudança no cronograma ocorreu após um acordo fechado entre União, MPF (Ministério Público Federal) e Fundação Cesgranrio para corrigir as provas e redações de 32.260 candidatos.

Nesta segunda-feira (6), uma nova etapa será iniciada para os candidatos incluídos no concurso: a perícia médica daqueles que se declararam pessoas com deficiência. Esse processo acontece até o dia 10 de janeiro.

A avaliação biopsicossocial é realizada por meio da análise de documentação médica por uma equipe multiprofissional.

Os documentos deveriam ter sido enviados no período de inscrições do concurso, e apenas os candidatos aprovados na prova discursiva passam por esse processo.

Perderá o direito de concorrer às vagas reservadas às pessoas com deficiência o candidato que:

– Não apresentar documentação médica (atestado, laudo ou relatório) original ou cópia autenticada em cartório;
– Enviar documentação médica (atestado ou laudo ou relatório) emitida há mais de 36 meses contados da data de publicação do Edital, exceto no caso de candidatos cuja deficiência se enquadre no Transtorno do Espectro Autista ou dos candidatos com outros impedimentos irreversíveis que caracterizem deficiência permanente;
– Não for considerado pessoa com deficiência na avaliação da sua condição de deficiência.


PRÓXIMOS PASSOS

11 e 12 de janeiro – Entre os dias 11 e 12 de janeiro, ocorrerá o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas. Essa fase será realizada presencialmente e o critério fenotípico (aparência) será utilizado exclusivamente para a avaliação.

O procedimento será filmado pela Fundação Cesgranrio e o candidato que se recusar a participar da filmagem ou a realizar a coleta de seus dados biométricos será eliminado do CNU.

15 e 16 de janeiro – No dia 15 de janeiro, os candidatos poderão ter acesso ao resultado preliminar da avaliação de títulos. Aqueles que não concordarem com as notas atribuídas, poderão apresentar recursos até o dia 16.

17 e 18 de janeiro – Os resultados da verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, indígenas e daqueles que se declararam com deficiência será disponibilizada no dia 17 de janeiro. A interposição de recursos com relação a esses resultados poderá ser apresentada até o dia 18.

11 de fevereiro – No dia 11 de fevereiro serão disponibilizados os resultado dos pedidos de revisão das notas da avaliação de títulos. É também nesta data que está prevista a divulgação dos resultados finais do concurso.


MUDANÇAS NO CNU

Dos 32 mil candidatos reinseridos no concurso, cerca de 30 mil foram incluídos com base em critérios de cor e raça, segundo Alexandre Retamal, coordenador logístico do CNU.

A inclusão tem como objetivo garantir que o mesmo número de provas seja corrigido tanto para os candidatos do sistema de cotas quanto para os da ampla concorrência.

Os demais casos referem-se a candidatos que não haviam preenchido corretamente a ficha de identificação no cartão de respostas.
Com as mudanças, a prova de títulos passou a ser incluída como etapa eliminatória para o cargo de ATPS (Analista Técnico de Políticas Sociais).


VEJA O NOVO CALENDÁRIO DO CNU

Etapa – Data
Perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência – 6 a 10 de janeiro de 2025
Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas – 11 e 12 de janeiro de 2025
Resultado preliminar da avaliação de títulos – 15 de janeiro de 2025
Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos – 15 e 16 de janeiro de 2025
Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência – 17 de janeiro de 2025
Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos que concorrem às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência – 17 e 18 de janeiro de 2025
Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da avaliação de títulos – 11 de fevereiro de 2025
Previsão de divulgação dos resultados finais – 11 de fevereiro de 2025

 (Sinal News)

 (Foto: Agência Brasil)

Notícia mais recente
Próxima notícia

Deixe seu comentário

Postar um comentário

Ads

Ads 2

Ads Tengah Artikel 2