Política
O deputado Estadual Delegado Cavalcante(PL), fez uma denúncia no município de Quixadá-CE, na localidade de Juatama. A denúncia do deputado foi feita na Usina de biodiesel. Segundo o parlamentar a usina só está gerando despesas ao governo federal, pois não há matéria suficiente para a produção.
Deputado Delegado Cavalcante faz denúncia em usina de biodisel
Foram 76 millhôes de reais de prejuízo aos cofres públicos com essa grande obra. Desde que foi inaugurada em Agosto de 2008, o então ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reafirmou que o Brasil é o País com as melhores condições para se tornar o campeão mundial na produção de biocombustíveis, pois tem terras disponíveis, variedades de oleaginosas e tecnologia.
DESATIVAÇÃO DA USINA
A desativação da usina foi causada pela falta de insumos, e a falta de estudo prévio levou a Petrobras a encerrar suas atividades em 2016. Na época indicou, que de acordo com as projeções, não haveria uma solução para a usina em curto prazo e sem investimentos. o conselho de administração da Petrobras Biocombustíveis optou para que a usina fosse desativada no Ceará. Os impactos causados já vem se arrasto por muitos anos, com grandes dificuldades econômicas na região, causadas pelo fim da operacionalidade da usina.
DENÚNCIA
Na denúncia feita pelo o deputado Estadual Delegado Cavalcante (PL). No Ceará não tem capacidade de produzir mamona em grande escala na região, o que seria suficiente para a produção desse combustível, o deputado também enfatiza que o preço dos combustíveis só estão desse preço por conta dos projetos do PT que não deram certo.
O governo de esquerda é o toma lá da cá, é o governo de desonestidade, da corrupção, é a falta do estudo técnico, é para agradar os políticos profissionais. e não a política séria, a política social, a política do emprego e renda. Disse o Deputado.
(Foto:Reprodução)
Notícia mais recente
Próxima notícia
.png)



Deixe seu comentário
Postar um comentário