Técnica de enfermagem do Samu é agredida durante atendimento em Fortaleza
Uma técnica de
enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi agredida
durante um atendimento realizado na manhã de quarta-feira (24), no Bairro
Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. As informações foram confirmadas pela Polícia
Militar e pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de
Saúde do Ceará (Sindsaúde).
Segundo as
informações apuradas pela TV Verdes Mares, uma equipe do Samu foi chamada para
atender uma ocorrência no bairro. Após avaliação técnica, os socorristas
concluíram que não havia necessidade de remover o paciente em uma ambulância. O
homem, no entanto, queria ser transportado pelo serviço e não concordou com a
decisão da equipe.
Após
o desentendimento, houve agressões.
O homem teria rasgado os documentos de atendimento e, em seguida, agredido
fisicamente uma técnica de enfermagem. De acordo com o relato, ele tentou puxar
a profissional para fora da ambulância.
O nome do suspeito da
agressão não foi divulgado, e a Secretaria da Segurança Pública divulgou
imagens dele detido com o rosto desfocado.
Marcas de agressão
Após a ocorrência, o
homem e os envolvidos foram levados ao 30º Distrito Policial. Outros
socorristas do Samu acompanharam a colega até a delegacia em apoio à
profissional.
A técnica de enfermagem
registrou um boletim de ocorrência e também realizou exame de corpo de delito
no Instituto Médico Legal (IML), para registrar oficialmente as lesões.
Na delegacia, foi
registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por lesão corporal. Conforme
as informações, o homem assinou o termo e deverá comparecer à Justiça sempre
que for convocado.
Em nota, o Sindsaúde
repudiou a agressão contra a profissional e afirmou que casos
de violência contra trabalhadores da saúde têm se tornado frequentes em todo o
país. A entidade destacou a preocupação com a violência sofrida por
mulheres durante o exercício da profissão e defendeu que episódios como esse
não sejam tratados como algo normal.
O sindicato também
cobrou dos órgãos competentes medidas para garantir a segurança dos
profissionais do Samu e dos demais serviços de urgência e emergência.
(G1)
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
.png)



Deixe seu comentário
Postar um comentário